Curitiba foi palco de um importante encontro para o mundo jurídico: O 3º encontro da GEOLAW. Entre os dias 10 e 12 de abril, cerca de 100 advogados das principais cidades brasileiras se reuniram no Hotel Grand Mercure Rayon, para discutir temas relevantes do direito empresarial, com foco em Inteligência Artificial, um dos assuntos mais atuais na área jurídica.
O encontro contou com a participação de especialistas renomados, como Bruno Alano, pioneiro brasileiro na criação de tecnologias em inteligência artificial. Alano, que já liderou equipes do JUSBRASIL, entre outros trabalhos relevantes no setor, e Erik Fontenele, vencedor do prêmio da 100 Open Startups, responsável pela 1ª pesquisa sobre Legal Design no Brasil e professor da Saint Paul - Escola de Negócios, enriqueceram as discussões.
O evento também ofereceu um workshop prático sobre o uso de ferramentas de IA no dia a dia dos escritórios de advocacia, conduzido pelo advogado Gustavo Rocha, especialista em legal design e inovação jurídica. Além disso, foi lançado o livro "Inteligência Artificial no Direito Empresarial", organizado pelos advogados Paulo Soares de Morais, Lis Caroline Bedin e Maurício Faria da Silva. A obra, com artigos de 17 advogados, apresenta análises aprofundadas sobre o funcionamento das ferramentas de IA e seus impactos no contexto jurídico empresarial.